Rede municipal de ensino de Aracaju atua para o cumprimento das medidas contra o coronavírus

Educação
19/03/2020 15h40

Uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Aracaju para o enfrentamento ao coronavírus em nossa capital foi a suspensão das aulas das escolas, faculdades e universidades públicas e particulares por 15 dias. Por conta disso, a secretária Maria Cecília Leite tem se reunido, diariamente, com o corpo diretivo da Secretaria Municipal da Educação (Semed) para garantir o cumprimento dos decretos emergenciais no âmbito da rede de ensino do Município.

"Todas as medidas adotadas são provisórias e analisadas diariamente. As orientações são dinâmicas e avaliadas a partir das mudanças no quadro do coronavírus apresentado em Aracaju. Os gestores escolares continuam atuando na reorganização administrativa e pedagógica das escolas e  darão continuidade aos trabalhos para o cumprimento dos prazos do Planejamento Estratégico que serão mantidos no cronograma", pontua Cecília.

Novas medidas são tomadas para garantir o andamento das atividades e para que não sejam prejudicados os prazos dos programas educacionais e procedimentos administrativos, a exemplo dos serviços de cabeamento de fibra ótica, que continuam sendo implantados nas escolas.

"Como ainda não temos vacina nem medicamento contra a doença, a melhor medida de combate ao coronavírus ainda é a prevenção. Temos escolas com a circulação de até 1.400 estudantes, mais os profissionais e os trabalhadores durante todo o dia. Isso acarretaria em uma grande concentração de pessoas no mesmo ambiente e facilitaria a propagação do vírus. A medida [suspensão temporária das aulas] vai nos ajudar a proteger as crianças, os profissionais que trabalham nas escolas e também seus familiares", destaca a secretária.