Prefeitura intensifica ações de conscientização sobre o coronavírus nos mercados municipais

Serviços Urbanos
21/03/2020 11h12

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) começa a instalar nos mercados da capital recipientes com álcool em gel. A instalação dos dispensers, que teve início na manhã deste sábado, 21, em pontos estratégicos do Virgínia Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco, na região central da cidade, e no mercado Vereador  Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, se soma às iniciativas adotadas pela Prefeitura de Aracaju para estimular a população a se prevenir contra a covid-19, o novo coronavírus.

Paralelamente, a Prefeitura promove nestes espaços ações de conscientização que objetivam orientar comerciantes e consumidores a adotarem comportamentos que podem contribuir para afastar a contaminação do vírus.

"Estamos fixando banners e distribuindo panfletos. Seguimos a mensagem que vem sendo amplamente divulgada pela Prefeitura de Aracaju, conforme orientação dos órgãos de saúde", informou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

“Acredito que uma ação como essa vai ajudar as pessoas a se conscientizarem mais”, comentou Cristiane Marques que trabalha em um dos restaurantes no mercado Maria Virgínia Leite Franco.

Ainda no Maria Virgínia, dona Maria Berenice que comercializa pescados, também aprovou a iniciativa da Prefeitura. " O álcool em gel vai ajudar na higiene das mãos, tanto para nós feirantes, como dos nossos clientes, por isso, a Prefeitura está de parabéns por esse cuidado", afirmou.

"É muito importante que a Prefeitura incentive a população a ter mais cuidado, principalmente, nesse momento delicado que estamos vivendo. A Prefeitura está de parabéns", comentou o consumidor Bosco dos Santos Silva.