Prefeitura reforça serviços de limpeza após a ocorrência de chuvas fortes

Serviços Urbanos
23/03/2020 12h30

A Prefeitura de Aracaju atua de forma intensifica para diminuir os impactos causados pelas chuvas das últimas horas e prevenir eventuais transtornos à população da capital sergipana. Para atender as demandas com mais precisão e agilidade, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) direcionou equipes a diversos pontos da cidade, para reforçar as atividades de limpeza e monitoramento. 

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 23, a Diretoria de Operações (Dirop) da Emsurb realiza a vistoria de canais nas zonas Norte e Sul da cidade, avaliando o escoamento das águas pluviais, sobretudo daqueles considerados mais críticos. Entre os locais atendidos está o ponto do canal localizado no cruzamento das avenidas Gonçalo Prado com Anízio Azevedo, na Airton Teles, no conjunto Médici e no Largo da Aparecida, na Jabotiana. 

Do mesmo modo, a partir da execução dos métodos de limpeza manual, mecanizado e por barragem móvel, agentes realizam ações para promover a desobstrução de trechos dos canais localizados no loteamento Aquários, na Zona de Expansão, conjunto Beira Mar, no bairro Aeroporto e avenida Brasil, no Santa Maria. Neste último, a empresa municipal também oferece apoio ao serviço de higienização e retirada de resíduos de bueiros.   

Paralelamente, o trabalho realizado pelas equipes de poda também se soma às medidas reforçadas pela administração municipal. A partir de demandas identificadas pelos técnicos, e outras repassadas pela população, os agentes percorrem várias regiões da cidade retirando das vias árvores e galhos caídos em decorrência da ação da chuva. Um desses recolhimentos ocorreu na praça Princesa Isabel, no bairro Santo Antônio, zona Norte da cidade.

“Seguimos em alerta para atender a eventuais necessidades, no caso de as chuvas fortes persistirem nos próximos dias. Continuaremos, ainda, intensificando os trabalhos para reduzir o assoreamento e desobstruir os canais localizados nas áreas mais baixas da cidade, os quais acabam recebendo um grande volume de águas. É importante frisar, também, que os serviços de limpeza urbana são igualmente importantes para prevenção e combate ao novo coronavírus”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.