Prefeitura realiza mutirão de limpeza nos mercados Maria Virgínia Leite Franco e Milton Santos

Serviços Urbanos
23/03/2020 14h05

 Com o objetivo de promover uma higienização mais intensa e minuciosa nos mercados municipais, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos(Emsurb) realizou, nesta segunda-feira, 23, mutirões de limpeza no Maria Virgínia Franco, na região central da cidade, e no Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, na zona Sul.

No Maria Virgínia, um dos principais centros de abastecimento da capital, além dos serviços habituais de varrição, retirada de resíduos, lavagem do piso e bancas e desobstrução da rede interna de esgoto, os agentes fizeram a desinfecção de toda a calçada da área externa. A vasculhagem também foi feita para retirar a poeira dos boxes, de modo  a promover um ambiente mais arejado. 

Os serviços de higienização também foram reforçados no mercado setorial Milton Santos. Por lá, os agentes fizeram a lavagem dos espaços e , ainda, a desinfecção de portas, corrimões, e colunas da área interna do centro de compras. 

De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, a manutenção deste trabalho é essencial, principalmente, neste momento de enfrentamento ao coronavírus. 

“Desta forma, podemos assegurar além da qualidade dos produtos comercializados, o bem-estar dos permissionários e da população que frequenta estes espaços de comércio”, ressaltou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas. 

O presidente lembrou ainda que, paralelo às ações diárias de limpeza, a empresa municipal vem adotando outras medidas de enfrentamento ao coronavírus nos mercados centrais e setoriais.

“Desde a última quinta-feira, 19, estamos realizando ações de conscientização entre os permissionários sobre os cuidados necessários à prevenção ao novo coronavírus (covid-19). Além disso, ainda como medida preventiva, instalamos em pontos estratégicos dispensers com álcool em gel”, reiterou Luiz Roberto.

Horário de Funcionamento

A partir desta terça-feira, dia 24, todos os mercados administrados pela Prefeitura de Aracaju terão novo horário de funcionamento - das 6h às 14h. A medida foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na última sexta-feira, após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) e prevê o enfrentamento à pandemia do coronavírus na capital sergipana.