Prefeitura monitora todo o sistema de drenagem da capital

Obras e Urbanização
23/03/2020 15h34

Devido ao acumulado de chuva registrado nas primeiras horas desta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Aracaju mantém equipes em alerta e atuando no monitoramento de diversas áreas da cidade. Nesse sentido, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) reforçou os serviços de desobstrução das redes de drenagem nas imediações da Praça da Imprensa, e nas avenidas Francisco Porto e Beira Mar, no bairro Treze de Julho; na avenida Coelho e Campos, no Centro; e nas ruas Acre, no Siqueira Campos; e Olavo Cunha Lima, no José Conrado de Araújo.

Em atendimento às demandas da população, equipes da Emurb foram deslocadas para realizar ações que contribuam para ampliar a capacidade de vazão das águas pluviais e evitam alagamentos nas vias.

A empresa municipal tem atendido todas as recomendações médico sanitárias a fim de resguardar os servidores de possível contágio do coronavírus (covid-19) e também vem adotando uma série de determinações administrativas que visam preservar a saúde de todos os colaboradores.

O cronograma da Diretoria de Operação, responsável pelas ações externas, a exemplo da desobstrução do sistema de drenagem e serviços na malha viária, não sofreu alteração, mas os trabalhadores foram orientados a evitar aglomerações e contatos pessoais, além de usarem os equipamentos de proteção individual (EPI).

Solicitação
Para solicitar algum serviço à Emurb, o cidadão pode contatar a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).