Prefeitura de Aracaju está em alerta para previsão de chuvas nas próximas 24h

Defesa Social e Cidadania
23/03/2020 16h30

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), monitora a instabilidade climática que resulta em previsão de chuvas para as próximas 24h, na capital. Para alertar a população, na tarde desta segunda-feira,23, foi emitida uma mensagem para os telefones cadastrados no Serviço de Alerta por SMS, da Defesa Civil.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, o aviso foi encaminhados por dois órgãos de meteorologia. "Recebemos avisos do INMET e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ambos informando que nas próximas 24h poderemos ter eventos adversos, em Aracaju, relacionados a chuvas fortes, ventos e descargas elétricas", esclareceu o coordenador acrescentando que os fenômenos são esperados até às 11h da terça-feira, 24.

O órgão orienta que, diante de rajadas de ventos, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, assim como não devem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É indicado que os aparelhos elétricos sejam desligados.

"A informação nos deixa em atenção, para que possamos atuar no menor tempo resposta possível, diante das necessidades que possam surgir. Já emitimos o alerta por SMS para cerca de 35 mil pessoas cadastradas, de maneira que possam, também, redobrar a atenção", pontuou Sílvio Prado.

A Defesa Civil de Aracaju pode ser aciona através do serviço emergencial 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.

Cadastro
Para realizar o cadastramento e receber os alertas da Defesa Civil, basta acessar o campo de mensagens (SMS) do celular, inserir no destinatário o número 40199 e, em seguida, no corpo da mensagem, informar o CEP da região.

Após enviar a mensagem, o usuário receberá uma confirmação do cadastro. O serviço é gratuito e é possível cadastrar mais de um CEP.