Emsurb discute alternativas para escoamento da produção que abastece feiras livres na capital

Serviços Urbanos
25/03/2020 14h50

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 25, com representantes das cadeias produtivas de frangos e hortifruti que abastecem as feiras livres da capital, e discutiu alternativas para a não descontinuidade do escoamento da produção do campo devido à suspensão temporária da realização das feiras no município de Aracaju.

Durante o encontro, o presidente da Emsurb explicou aos produtores a relevância  das medidas preventivas adotadas pela administração municipal no sentido de inibir a circulação de pessoas na cidade. 

“A Prefeitura reconhece a importância desta cadeia produtiva para o abastecimento da capital, entretanto, explicamos que a situação que ocorre em Aracaju, no estado, no país e no mundo, demanda que sejam estabelecidas medidas mais restritivas e com um olhar voltado, acima de tudo, para a saúde da população”, afirmou Luiz Roberto.

O presidente explicou ainda que, o período de suspensão de realização das feiras livres, estabelecido no Decreto Nº 6.101, que prossegue até o dia 6 de abril, servirá para que seja feita uma análise visando à reestruturação dos espaços e adoção de medidas de higienização e distanciamento social.

“Todas essas iniciativas estão sendo adotadas de forma a evitar aglomerações, sobretudo com a presença de idosos, como estava ocorrendo em algumas situações nas feiras livres da cidade”, concluiu Luz Roberto.

Produtor do setor, Jorge Libório avaliou o encontro de forma positiva. “A conversa foi muito produtiva. Colocamos nossa preocupação diante dessa situação, ao mesmo tempo em que ouvimos do presidente o posicionamento da gestão. Entendemos que o momento é delicado e, por isso, concordamos que seja feita a readequação, respeitando as questões de segurança e saúde, tanto para nós comerciantes, quanto para os consumidores”, ponderou ele.

Participaram da reunião o produtor Ricardo Resende, e o médico veterinário, Danilo Cardoso.