Coronavírus: Prefeitura inicia discussões para Plano de Contingenciamento Social

Agência Aracaju de Notícias
26/03/2020 16h49

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, nesta quinta-feira, 26, gestores da área Social para discutir o Plano de Contingenciamento Social, com foco na assistência às pessoas que sofrerão o maior impacto da pandemia do coronavírus. A orientação de Edvaldo é o desenvolvimento de ações, a serem tomadas pela Prefeitura de Aracaju, que protejam o cidadão de baixa renda, que sentirá, de maneira mais dura, as consequências da crise.

“A Prefeitura está tomando medidas em todas as áreas para enfrentar o coronavírus e, por isso, é fundamental desenvolvermos medidas no campo social, pois a população, como um todo, está sendo impactada pela pandemia, mas os mais humildes irão sofrer mais, diante do aumento do desemprego e pela própria condição de vulnerabilidade. Por isso é urgente que façamos tudo o que for possível para proteger esta população”, declarou Edvaldo.

O grupo que está discutindo as ações no campo social conta com a participação dos secretários Simone Passos (Assistência Social), Jefferson Passos (Fazenda) e Carlos Cauê (Comunicação), do procurador-geral do município, Thiago Carneiro, além de técnicos da Secretaria da Assistência Social. 

No campo social, a Prefeitura de Aracaju já tomou algumas medidas. Uma delas, desenvolvida pela Secretaria da Educação do município, é a doação de kits da alimentação escolar para as famílias dos alunos matriculados na rede. Outra ação foi a campanha de arrecadação de alimentos e material de higiene e limpeza e doação de dinheiro. Tudo o que for arrecadado será destinado para famílias em situação de vulnerabilidade social.