Prefeitura mantém equipes em atenção às chuvas para atender solicitações dos aracajuanos

Defesa Social e Cidadania
27/03/2020 10h10

Diante da instabilidade climática e previsão de continuidade da ocorrência de chuva na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), mantém suas equipes em atenção, nesta sexta-feira, 27.Assim, por meio da Defesa Civil, monitora o impacto das precipitações e o atendimento das solicitações da população, registradas pelo serviço emergencial 199.

Nas últimas 24h, o acumulado de chuva chegou a 30.6 milímetros e três chamados foram registrados, desde a noite da quinta-feira (26). " Recebemos chamados nos bairros Santa Maria, 18 do Forte e Zona de Expansão. Todos os locais foram visitados pelas nossas equipes, que prestaram a orientação necessária, após a devida avaliação de risco. Em nenhum caso foi preciso realizar interdição de imóveis, estando as situações sob controle", ressalta o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado.

De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, a Prefeitura de Aracaju percorreu ruas e monitorou canais, com as equipes do Comitê de Gerenciamento de Crise. "A cidade suportou bem esses 30 mm de chuva. Como há previsão de mais chuva para o dia de hoje [27], continuamos com as nossas equipes em alerta para atender qualquer tipo de ocorrência e para mitigar qualquer transtorno causado pelas chuvas, na cidade", reforçou.

Ainda segundo o secretário, estão envolvidas nesse trabalho, principalmente, a Semdec, a Empresa Municipal de Obra e Urbanização (Emurb), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT).

Conforme o último boletim emitido pelo Centro de Meteorologia de Sergipe, para essa sexta-feira,27 , a tendência sugere que o tempo permaneça nublado com precipitações ocorrendo em todas as regiões do estado, os maiores valores tendem a ser registrados na Grande Aracaju, Leste Sergipano e Baixo São Francisco, podendo chegar a 20mm.

A Defesa Civil de Aracaju pode ser acionada 24h, todos os dias da semana. Para receber os alertas do órgão sobre possibilidade de situações adversas, basta realizar o cadastro no serviço de alerta por SMS - 40199.

Para se cadastrar é preciso, através do celular, enviar uma mensagem de texto, via SMS, para o número 40199. Na mensagem, deve-se inserir o CEP da localidade onde reside ou sobre a qual deseje obter informações. O serviço é gratuito, podendo ser cadastrado mais de um CEP.