Prefeitura realiza desinfecção do mercado Maria Virgínia Leite Franco

Serviços Urbanos
27/03/2020 17h20

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju realizou, na tarde desta sexta-feira, 27, a desinfecção das áreas internas e externas do mercado Maria Virgínia Leite Franco, na região central da cidade. Esse serviço, iniciado pela manhã com a limpeza e higienização dos terminais de integração, se soma às demais medidas adotas pela Prefeitura de Aracaju, no sentido de diminuir a possibilidade de infestação do coronavírus.

O trabalho de higienização iniciado pela área externa do centro de compras, foi realizado por etapas. No primeiro momento, os agentes fizeram a retirada de resíduos e lavagem dos espaços, e logo em seguida outra equipe executou a pulverização com uma solução de hipoclorito de sódio, produto antibactericida e esterilizante. 

O serviço de esterilização também foi realizado nos ambientes internos do mercado. No piso superior, os agentes aplicaram o hipoclorito nas portas, corrimões e colunas. O mesmo aconteceu nos espaços de comercialização de pescados, carnes, cereais e hortifruti. 

“Essa ação faz parte do processo de desinfecção e higienização de equipamentos públicos onde há circulação de pessoas, e isso acontece no Maria Virgínia. Desta forma, além dos terminais de integração, pontos de táxis, dentre outros, esse é mais um espaço onde haverá a ação nas áreas interna e externa. Nosso intuito é que os permissionários continuem comercializando suas mercadorias, bem como os consumidores que necessitam fazer suas compras  nesse local”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Desinfecção de áreas públicas
A atividade de desinfecção de áreas públicas da cidade, anunciada na última quinta-feira (26), contempla os terminais e pontos de ônibus, pontos de táxi, área dos mercados e áreas próximas a hospitais e às três unidades básicas de saúde que atendem exclusivamente pacientes com síndromes gripais.

Cerca de 60 profissionais, treinados anteriormente, estão atuando no serviço. Durante os trabalhos, todos fazem uso de equipamentos de proteção individual como óculos, máscara com filtro para gases, luvas, macacão e respirador facial.