Recapeamento asfáltico: trânsito das avenidas em obras continua com interdições nesta quinta, 2

Transporte e Trânsito
01/04/2020 17h00

Devido às obras de infraestrutura dos corredores de mobilidade executadas pela Prefeitura de Aracaju, o trânsito nas avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco, José Carlos Silva, Euclides Figueiredo e Paulo Figueiredo continua com interdições nesta quinta-feira, dia 2.

Para garantir a mobilidade urbana e orientar os condutores, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito estarão nos trechos em obras. O órgão municipal recomenda o uso de rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos.

Corredor Hermes Fontes

A primeira frente de trabalho da obra deste corredor foi ampliada. O trânsito está bloqueado na Hermes Fontes, no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro) da avenida no trecho entre o cruzamento com a avenida Gonçalo Rolemberg Leite e a Praça da Bandeira. Um binário está formado no sentido Sul (Centro/Orlando Dantas) para a circulação dos veículos.

A outra frente de trabalho da Hermes Fontes está atuando no trecho entre a rua Leopoldo Mesquita e a rotatória do Sinhazinha, e no sentido Sul (Centro/Orlando Dantas) o fluxo de veículos está normal. Já no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro) o trânsito está em meia pista nas imediações da Unidade Básica de Saúde Dona Sinhazinha. Após esse trecho, o condutor deve acessar a rua Urquiza Leal e depois retornar para a Hermes Fontes. 

Na Adélia Franco, a obra também continua concentrada no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro), nas imediações do Palácio do Governo de Sergipe; há um binário montado no sentido Sul (Centro/DIA) da via, no trecho entre o retorno próximo à avenida Deputado Sílvio Teixeira e o cruzamento com a avenida Marieta Leite. 

Na José Carlos Silva a obra está entre o cruzamento com a rua João Batista Machado e a ponte do bairro São Conrado, no sentido Norte (Santa Maria/Centro). Um binário para a circulação dos veículos está montado no sentido contrário da avenida; no mesmo trecho. A outra frente continua no sentido Norte da José Carlos Silva, no trecho entre o retorno próximo à rua I e o Terminal DIA. No sentido Sul, o trânsito também funciona em sistema de binário.

Avenida Euclides Figueiredo

O recapeamento asfáltico está no trecho compreendido entre o cruzamento com a rua Serafim Bonfim e a avenida A. O trecho está totalmente bloqueado e o trânsito está sendo desviado pelos agentes da SMTT.