Prefeitura disponibiliza canal telefônico para orientar sobre doações às famílias vulneráveis

Assistência Social e Cidadania
03/04/2020 16h25

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, disponibiliza, a partir desta segunda-feira, 6,  um número de telefone para orientar as pessoas que têm interesse em  fazer doações às famílias em situação de vulnerabilidade social, que sofreram impactos devido às medidas necessárias para conter a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com a secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos, a campanha de arrecadação faz parte do Plano de Contingenciamento Social da atual gestão. A ideia é somar ações com grupos de instituições sociais que realizam doações habitualmente para que possam ser realizadas junto à prefeitura.

“É uma nova ferramenta que vem para facilitar a comunicação e o acesso dessas pessoas de forma mais rápida e efetiva à campanha. Existem grupos de instituições sociais realizando doações, como distribuição de roupas, comidas, e nós também queremos convidar esses grupos a se somarem conosco para que possamos fazer ações conjuntas para beneficiar quem mais precisa”, explicou a secretária.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, material de higiene e limpeza, dinheiro, ou qualquer outro tipo de insumo. Para fazer doações ou organizar ações, basta ligar para o número (79) 4009-7862. O atendimento será realizado das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para evitar a saída de casa, o número também serve para alinhar as entregas de doações das pessoas que desejam realizar o ato, mas seguem às recomendações da Organização Mundial da Saúde, principalmente no que se refere ao isolamento social.

De acordo com o assistente técnico, responsável pelo recebimento das doações no prédio da Estação Cidadania, Antônio Vieira, os aracajuanos têm se sensibilizado e feito as doações.

“Recebemos, diariamente, doações como cestas básicas, roupas, brinquedos, calçados, entre outros materiais, e isso mostra a solidariedade da população. Pedimos, encarecidamente, que continuem fazendo mais doações para ajudarmos as pessoas que mais precisam. É importante salientar também que àqueles que desejam doar e não têm como fazer o deslocamento, podem entrar em contato conosco que iremos até o local para buscar a doação”, explicou. 

Para contribuições em dinheiro, o Comitê de Combate à Pobreza, da Assistência Social de Aracaju, disponibilizou a seguinte conta para o depósito: Banco do Brasil; agência: 3611-0; conta: 6704-0; CNPJ: 13.128.780/0045-12.