Prefeitura inicia vacinação itinerante para idosos nesta terça-feira, 7

Agência Aracaju de Notícias
06/04/2020 08h00

Com o cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em andamento, a Prefeitura de Aracaju tem adotado novas estratégias de vacinação, em virtude do novo coronavírus. Visando evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde e imunizar, de forma segura, os idosos, primeiro público atendido nesta campanha e grupo de risco na pandemia do coronavírus, entra em vigor, nesta terça-feira, 7, a vacinação itinerante.

A primeira fase da vacinação itinerante acontece na Praça Zilda Arns, localizada no bairro Jardins, na terça, dia 7, e na quarta, 8. Com a meta de imunizar 90% do público alvo de idosos já alcançada, a vacinação em praças públicas é um método que já vinha sendo empregado pela Secretaria Municipal da Saúde nos últimos dois anos e se mostrou efetivo. 

Para esta fase da imunização, além dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, residentes da Universidade Federal de Sergipe e professores da Universidade Tiradentes também farão parte da equipe de vacinação, buscando ter o cuidado em orientar os idosos sobre a distância um dos outros, e disponibilizando cadeiras para aqueles que não podem permanecer em pé por muito tempo.

Atualmente, 48.099 idosos já foram vacinados, o que corresponde a meta de 90,09%. No entanto, embora a meta tenha sido alcançada, ainda existem idosos para vacinar. Por isso, aqueles que desejarem receber a imunização nesta ação, devem comparecer a praça com o cartão de vacinação e documento de identificação, das 8h às 12h. 

No dia 14 de abril, o público da terceira idade  poderá receber a vacina contra a Influenza na praça do final de linha do conjunto Bugio. No dia 15 a ação acontecerá na praça do bairro 18 do Forte, próximo ao 28º Batalhão de Caçadores. Em todos os dias, a vacinação será realizada no mesmo horário, das 8h às 12h.