Recapeamento asfáltico: avenidas em obras continuam com interdições nesta terça, 7

Transporte e Trânsito
06/04/2020 17h31

A Prefeitura de Aracaju informa que o trânsito das avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco, José Carlos Silva e Euclides Figueiredo continua com interdições nesta terça-feira, dia 7, devido às obras de mobilidade urbana.

Para organizar o fluxo de veículos e orientar os condutores, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão nos locais em obras. O órgão municipal também recomenda o uso de rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos. 

Corredor Hermes Fontes
O trânsito da avenida Adélia Franco estará interditado no sentido Sul (Centro/Orlando Dantas), no trecho entre o cruzamento com a avenida Silvio Teixeira e a avenida Marieta Leite. No sentido Norte (Orlando Dantas/Centro) está formado um binário para circulação dos veículos.

A primeira frente de trabalho da obra continua no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro) da avenida Hermes Fontes, no trecho entre o cruzamento com a avenida Gonçalo Rolemberg Leite e a Praça da Bandeira. Um binário está formado no sentido Sul (Centro/Orlando Dantas) para a circulação dos veículos. 

Outra frente de trabalho também está na avenida Hermes Fontes, no trecho entre o cruzamento com a rua Leopoldo Mesquita e a rotatória do Sinhazinha; no sentido Sul (Centro/Orlando Dantas) o fluxo de veículos está normal. Já no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro) o trânsito está em meia pista nas imediações da Unidade Básica de Saúde Sinhazinha. Após esse trecho, o condutor deve acessar a rua Urquiza Leal e depois retornar para a Hermes Fontes. 

Na José Carlos Silva a obra está entre o cruzamento com a rua João Batista Machado e a ponte do bairro São Conrado, no sentido Norte (Santa Maria/Centro). Um binário para a circulação dos veículos está montado no sentido contrário da avenida; no mesmo trecho. A outra frente continua no sentido Norte da José Carlos Silva, no trecho entre o retorno próximo à rua I e o Terminal DIA. No sentido Sul, o trânsito também funciona em sistema de binário.

Corredor Augusto Franco
Atualmente, a obra deste corredor está concentrada na recomposição do meio-fio da avenida Augusto Franco, no trecho entre o cruzamento com a avenida Gonçalo Rollemberg Leite e Edelzio Vieira de Melo (Explosão), e na limpeza do canteiro central da avenida Gasoduto, no Orlando Dantas, onde será construída uma ciclovia.  

Avenida Euclides Figueiredo
Equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) continuam executando o recapeamento asfáltico da avenida Euclides Figueiredo no trecho compreendido entre o cruzamento com a rua Serafim Bonfim e a avenida A. O trânsito fica em meia pista nos trechos em obras.