Prefeitura reforça fiscalização nos estacionamentos interditados para evitar aglomerações

Transporte e Trânsito
14/04/2020 15h20

Os estacionamentos da Orla da Atalaia, Calçadão da 13 de Julho e Praia Formosa estão interditados desde o início de abril, conforme determinação da Prefeitura de Aracaju, para diminuir a circulação de pessoas, evitar aglomerações e assim intensificar o combate ao novo coronavírus.

Nesse sentido, para garantir o cumprimento dessa determinação, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão fiscalizando diariamente esses locais. Essas fiscalizações são reforçadas nos finais de semana, com foco principal na faixa de areia da praia, onde também é proibido a circulação de veículos.

“Esses espaços foram fechados com manilhas, painéis informativos foram instalados e os agentes estão fiscalizando todos os dias esses locais para inibir o desrespeito ao decreto municipal e o condutor que insistir em estacionar será autuado”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles. 

Ele destaca ainda que essa medida é importante para frear a curva de transmissão do coronavírus em Aracaju. “Sabemos que não está sendo fácil para ninguém, mas o distanciamento social é necessário e estamos executando essas medidas para proteger a vida de todos”, reforça o superintendente.

O condutor flagrado estacionando na Orla da Atalaia, Calçadão da 13 de Julho e Praia Formosa, nos espaços interditados, será autuado, de acordo com o artigo 2010 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por transpor, sem autorização, o bloqueio viário policial. A infração, no valor de R$ 293, 47, é considerada gravíssima e o condutor perde 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.