Prefeitura assegura cuidados aos trabalhadores para manter serviços essenciais de urbanização

Obras e Urbanização
15/04/2020 09h00

Por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju trabalha para garantir a normalidade dos equipamentos de saneamento básico da cidade e, com isso, evitar a proliferação da ovid-19. Deste modo, a administração municipal atende, diariamente, mais de bairros com serviços urbanísticos essenciais, como os que estão relacionados às redes de drenagem, por exemplo.

Para isso, as equipes operacionais da Emurb mantém os serviços de campo respeitando as recomendações sanitárias e utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI'S). Essas medidas permitem manter a continuidade do atendimento às demandas da população , feitas tanto pelos canais de comunicação da empresa - telefone, emails e redes sociais -, quanto pela plataforma AjuInteligente, que também disponibiliza serviços ofertados pela Emurb.

Para evitar a descontinuidade desses serviços essenciais, a direção da Emurb tem adotado uma série de cuidados que vão desde a higienização de veículos e das dependências da Diretoria de Operação até a disponibilização de máscaras, álcool gel e EPI’s.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, as diretrizes adotadas pela Prefeitura respeitam as recomendações das autoridades sanitárias do país. "A manutenção na drenagem é essencial, assim como a limpeza das manilhas subterrâneas e a devida manutenção da malha viária. Estas atividades estão diretamente voltadas ao fortalecimento da saúde coletiva bem como contribuem para diminuir o risco de proliferação de doenças e infecções virais", ressalta.

Solicitações

Além do acesso feito pelo AjuInteligente, é possível fazer as solicitações pelo telefone (79) 3179-1619, pelo e-mail comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da empresa no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).