Cienart lança concurso de Máscaras Caseiras para estudantes sergipanos

Educação
16/04/2020 15h00

Com o objetivo de mobilizar, envolver e conscientizar as comunidades escolares de Sergipe para a importância do uso de máscaras no enfrentamento do novo coronavírus, a coordenação da Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe (Cienart) lançou um concurso de vídeos para confecção de máscaras caseiras.

Podem participar desse concurso estudantes da educação básica ou curso técnico em nível médio do estado de Sergipe que tenham até 17 anos. Cada vídeo pode ter mais de um estudante, desde que respeitada a conduta de isolamento social recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A participação de equipes pode envolver estudantes de mesma família, colaborando através de videoconferência. Familiares (pais, avós, irmãos, etc.) e professores podem colaborar com as equipes, mas não podem assumir o papel de apresentador principal.

Os prêmios incluem brindes, ampla divulgação dos vídeos vencedores e três meses de cestas básicas para cinco famílias (ou uma instituição) à escolha dos premiados. Os vídeos devem ser feitos no aplicativo Tik Tok e enviados via WhatsApp para (79) 99820-8303, até a próxima segunda-feira, dia 20.

Segundo a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde, o uso de máscaras caseiras ou de tecido é um importante aliado no combate à propagação do coronavírus.

Acesse o regulamento completo aqui.