Defesa Civil de Aracaju mantém alerta para ocorrência de chuvas na capital

Defesa Social e Cidadania
19/04/2020 14h04

Na tarde deste domingo, 19, uma nova mensagem foi enviada aos aracajuanos através do Serviço de Alerta por SMS - 40199-, da Defesa Civil. A medida adotada de forma preventiva chama atenção para a previsão de continuidade das chuvas, acompanhadas de ventos fortes, nas próximas 24h.

O novo aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido a partir das 15h deste domingo, destaca a possibilidade de chuvas intensas, podendo ocorrer até a manhã da segunda-feira, 20. Nesse período, as equipes da Prefeitura de Aracaju manterão suas atenções redobradas para monitorar os impactos das precipitações e atender as ocorrências que possam surgir.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressalta o trabalho que já vem sendo realizado desde que houve a emissão do primeiro alerta para chuvas, divulgado no sábado, 18. "As chuvas chegaram concentradas e intensas. Antes mesmo da maior incidência, que ocorreu no início da manhã de hoje, nossas equipes de Defesa Civil estiveram nas ruas monitorando as áreas de risco. Atendemos prontamente as ocorrências registradas através no número emergencial", explicou.

As equipes permanecerão em alerta e atuando de maneira integrada com os demais órgãos da Prefeitura de Aracaju, como é o caso da Empresa Municipal de Obras de Urbanização (Emurb), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). "Atuaremos no sentido de minimizar os impactos que possam ocorrer e auxiliar a população que necessitem de apoio", ressaltou Luís Fernando Almeida.


Em caso de emergência, a Defesa Civil de Aracaju pode ser aciona através do número 199, que funciona 24h, em todos os dias da Semana.