Recapeamento na Euclides Figueiredo chega ao trecho entre a rua Serafim Bonfim e avenida Maranhão

Transporte e Trânsito
22/04/2020 17h10

A obra de revitalização viária da avenida Euclides Figueiredo, executada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vai contemplar, também, o trecho situado entre a rua Serafim Bonfim e avenida Maranhão, no bairro Santos Dumont. Os serviços serão iniciados nesta quinta-feira, 23, pela fresagem da via, no cruzamento da rua Serafim Bonfim, sentido avenida Maranhão.

Além deste trecho, a Emurb já recapeou outra parte da avenida Euclides Figueiredo, entre o cruzamento com a rua Serafim Bonfim e a avenida A, nas proximidades da rótula que dá acesso ao bairro Soledade. Parte da avenida Paulo Figueiredo Barreto, extensão da Euclides, que corta o bairro Lamarão, também está recebendo novo piso asfáltico que proporcionará melhores condições de tráfego na região. Todo este trabalho está sendo feito com material, mão-de-obra e maquinário próprios. 

A Prefeitura também viabilizou a transformação urbanística de 1,3km da avenida Euclides Figueiredo, a partir de uma obra contratada que somou cerca de R$9 milhões em investimento feito com recursos conveniados entre o Município e o Governo Federal, cujo projeto garantiu a implantação das redes de micro e macrodrenagens, pavimentação asfáltica, construção de calçadas, iluminação a LED e arborização. 

Trânsito
Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no trecho entre a rua Serafim Bonfim e avenida Maranhão para organizar o fluxo de veículos durante a execução da obra, orientar os condutores e realizar os desvios necessários. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que, a depender do andamento dos serviços, o trânsito poderá ficar em meia pista. “Os agentes irão acompanhar o serviço e organizar o trânsito conforme a demanda, principalmente nos horários de pico. Em algum momento, pode haver desvio e operação pare e siga, então é importante os condutores redobrarem a atenção ao passarem pela região”, ressalta.