Prefeitura mantém equipes em alerta para ocorrências provocadas pela chuva

Defesa Social e Cidadania
25/04/2020 10h14

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), monitora a instabilidade climática e mantém atenção às demandas provenientes do número emergencial 199, da Defesa Civil municipal. As equipes também atuam de maneira estratégica no acompanhamento das áreas mais vulneráveis à chuva, para a adoção de medidas que possam prevenir riscos.

Conforme a indicação dos pluviômetros instalados na capital, as precipitações das últimas 12h geraram um acumulado de 46.2 mm. Já nas últimas 6h, esse volume foi de 15.2 mm.

"Mantemos o monitoramento desses índices para atuar de maneira estratégica, mesmo com a redução do volume de chuvas, em relação ao último final de semana", pontuou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, o major Sílvio Prado.

Desde a noite desta sexta-feira, 25, a Defesa Civil de Aracaju atendeu a dois chamados realizados através do número emergencial. As demandas foram prontamente atendidas pelas equipes, que realizaram a avaliação de risco e adotaram as medidas necessárias diante de cada situação.

"Em ambos os casos a situação esteve relacionada a problemas estruturais. Em um deles foi necessário realizar a interdição do imóvel, que está situado no bairro Lamarão. A família passou a ser acompanhada pela Assistência Social do município", esclareceu o coordenador.

Em situação de emergência a Defesa Civil de Aracaju pode ser acionada através do número 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.