Emurb garante higienização nos setores operacionais da empresa e resguarda servidores

Obras e Urbanização
30/04/2020 14h00

Com o intuito de resguardar a segurança de dezenas de trabalhadores lotados na Diretoria de Operações, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) tem assegurado a higienização e desinfectação dos prédios, áreas comuns e veículos a serviço da unidade, para garantir proteção aos servidores.

Esse trabalho é realizado em conformidade com os atos decretados pela Prefeitura de Aracaju, pelo Governo do Estado e em consonância com as recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As medidas de contenção à covid-19 nos locais limitados aos servidores do órgão municipal são realizadas diariamente antes mesmo do início do expediente e se prolongam durante o fim de semana quando é feita a lavagem das estruturas prediais do complexo operacional da Emurb.

O cronograma de ações é avaliado de forma positiva pelo secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "Além da higienização dos prédios e veículos na unidade operacional, os trabalhadores da Emurb e de empresas terceirizadas são obrigados a usar máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção individual (EPI). Também recomendamos que no campo cada um os trabalhadores mantenha distância mínima", explica o secretário, ao destacar que em todas as unidades há álcool gel disponível e determinações expressas de respeito às normas vigentes durante a pandemia.