Prefeitura realiza mutirão de limpeza nos bairros Getúlio Vargas, Bugio e Zona de Expansão

Serviços Urbanos
04/05/2020 17h05

Nesta segunda-feira, 4, a Prefeitura de Aracaju reuniu trabalhadores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) em um amplo mutirão de limpeza que atendeu aos bairros Getúlio Vargas, Bugio e Zona de Expansão, com serviços de capinação e varrição em todas as vias públicas dessas localidades. 

Na zona Sul, a concentração dos agentes ocorre nos residenciais Águas Belas e Franco Freire, e as intervenções de limpeza acontecem em complemento às que foram realizadas no último dia 23, em comunidades do bairro Aruana. Já na Zona Norte, garis e margaridas deram prosseguimento às atividades iniciadas no último sábado (2), em locais como o loteamento Estrela do Oriente.  

“No Getúlio Varagas, as tarefas estão sendo concluídas no dia de hoje [4] e, com isso, seguiremos amanhã, terça-feira [5], para o bairro Cirurgia. Nas demais áreas, estamos dando sequência a esse mutirão”, explica o coordenador de Manutenção de Vias Públicas da Emsurb, Everaldo Ferreira. 

Além de contribuírem para a prevenção de inundações, decorrentes do acumulo de lixo em vias públicas da capital, estas tarefas, coordenadas pela Diretoria de Operações (Dirop) da Emsurb, estão voltadas, ainda, às ações de combate ao Aedes aegypti, com o recolhimento de materiais favoráveis à proliferação do mosquito, a exemplo de garrafas e pneus.

“O objetivo principal é fazer com que as nossas ações diárias de limpeza urbana, feitas em diversos pontos da cidade, resultem não apenas em benfeitorias para o visual da cidade, mas que sirvam também como um intensificador no enfrentamento de agentes transmissores de doenças”, ressalta o diretor, Bruno Moraes.  

Somando-se a essas ações, ainda nesta segunda-feira, a empresa municipal efetua a coleta de entulho e materiais volumosos em ruas do Getúlio Vargas, além do serviço de coleta domiciliar de lixo, igualmente executado às quartas e sextas-feiras, na zona de Expansão e nos bairros da região norte da capital.