Com alerta para chuvas e maré alta, Prefeitura intensifica manutenção nas redes de drenagem

Obras e Urbanização
07/05/2020 09h53

Com a coincidência de marés altas, previstas para acontecerem até a próxima sexta-feira,  dia 8, e as chuvas esparsas e intensas que podem ocorrer nos próximos dias em Aracaju, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura de Aracaju tem reforçado as ações preventivas que visam aumentar a capacidade de vazão do sistema de drenagem da cidade. Concomitante a esse trabalho diário, que envolve cerca de 100 operários, a empresa monitora, no decorrer desta semana, os locais que deverão ser mais atingidos pelos dois fenômenos naturais e pontos localizadas abaixo do nível do mar.

O pico das marés altas devem ocorrer nesta quinta-feira, 7, no período da tarde, e com as incidências pluviométricas registradas nas últimas seis horas, que já somam 21mm, há possibilidade de alagamentos em algumas áreas da cidade.

As equipes da Emurb têm atuado, principalmente, em avenidas de maior movimentação e nos bairros e locais onde há canais naturais. A realização desses serviços de manutenção foi intensificada após os alertas de emitidos pela Defesa Civil. Está programado para serem atendidos apenas na parte da manhã desta quinta os bairros Bugio, Coroa do Meio, Palestina, São Conrado, Siqueira Campos, Soledade.

Nos bairros Jabotiana, Jardins, Salgado Filho, São José e 13 de Julho haverá intenso monitoramento ao longo do dia para minimizar os efeitos simultâneos das chuvas e da maré alta. Essas localidades estão mais vulneráveis aos fenômenos naturais e por conta disso há um rotineiro trabalho anti alagamentos que se intensifica em época de maré alta.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, a população pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb). Em caso de situação de risco o cidadão deve acionar também a Defesa Civil do Município por meio do número 199.