Prefeitura realiza mais um mutirão de limpeza urbana no Bairro Industrial

Serviços Urbanos
11/05/2020 15h35

A Prefeitura de Aracaju retomou, nesta segunda-feira, 11, o mutirão de limpeza pública realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) no Bairro Industrial, zona Norte da cidade. Iniciada no domingo (10), a ação intensificou serviços ofertados continuamente na localidade, como varrição, capina e recolhimento de resíduos em vias, ruas e canteiros centrais. 

Integradas ao cronograma da Diretoria de Operações (Dirop) da Emsurb, as tarefas vão além da limpeza comum, realizada rotineiramente na região, e estão sendo executadas, também, em terrenos públicos da área. Nestes locais, a atenção se volta à coleta de pneus, garrafas, vasilhames, copos descartáveis e de demais itens favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, e outras doenças.

“A partir desse serviço, buscamos atender a todas as regiões da capital, sobretudo onde há maiores ocorrências de descarte inadequado. Além disso, esses trabalhos no Bairro Industrial reforçam as ações específicas de combate à dengue que vêm sendo promovidas nesta localidade, através da Secretaria Municipal de Saúde”, pontuou o diretor de Operações Bruno Moraes. O último mutirão para eliminação do vetor da dengue no bairro ocorreu em 4 de abril.  

Simultaneamente, agentes da empresa municipal realizam, ainda, a intervenção nos canais da região, por meio de uma limpeza manual nas cabeceiras e laterais desses locais. Ainda de acordo com a Dirop, as atividades têm previsão de finalização para o próximo dia 20.  

Trabalhando há alguns anos na região, Fabiana Correia elogiou as ações da Prefeitura no bairro. “A gente percebe que é um trabalho que acontece com regularidade por aqui. Sempre vemos as equipes fazendo a higienização da rua, entre outros serviços. É um benefício muito grande, principalmente nessa época de chuva”, comentou. 

Morador do bairro há quase três décadas, José Vieira também demonstrou agrado com os serviços prestados pela Emsurb na localidade. “É, sem dúvidas, uma ação muito boa, frequente e muito bem recebida pela população. A coleta de lixo também é certinha, então não há do que reclamar”, disse, em referência à coleta domiciliar realizada às segundas, quartas e sextas-feiras no bairro.