Prefeitura realiza serviços de limpeza e conservação nas orlas da cidade

Serviços Urbanos
13/05/2020 15h00

A Prefeitura de Aracaju atua de modo continuo para garantir a limpeza e a manutenção das áreas verdes das orlas da cidade. Nesta quarta-feira, 13, esses serviços foram realizados nas orlas da Atalaia, do bairro Porto Dantas e na Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi. 

Assim, na zona Norte, onde está localizada a orla do bairro Porto Dantas, os trabalhadores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) atuaram no gadanhamento, varrição e coleta de resíduos que são despejados inadequadamente no local. Além disso, agentes também se mobilizam no corte do mato e gramado, feito por meio de roçadeiras. 

No bairro Atalaia, além das atividades citadas acima, equipes da Gerência de Áreas Verdes da empresa municipal executaram também serviços de jardinagem, que incluem a retirada do excesso de galhos e folhas secas. Em ambos os espaços, o apoio operacional ocorre, também, por meio de caminhões que auxiliam no transporte dos resíduos. 

“Objetivando assegurar a limpeza e a devida organização nestes espaços, a Emsurb disponibiliza agentes fixos que atuam diariamente na execução de serviços essenciais, em ambas as orlas. Além disso, no último dia 2, a prefeitura promoveu uma grande intervenção no Porto Dantas, com participação de cerca de 50 trabalhadores, na prestação de diversos serviços”, pontuou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes. 

Na Orla Pôr do Sol, zona de Expansão de Aracaju, os serviços desempenhados pelos agentes ainda compreendem o recolhimento da folhagem proveniente das plantas, a varrição de toda a área e o uso das roçadeiras, permitindo maior celeridade a ação.