Emurb atua continuamente para assegurar a eficácia do sistema de drenagem da capital

Obras e Urbanização
14/05/2020 15h00

A Prefeitura de Aracaju realiza, diariamente, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), serviços preventivos e corretivos nas galerias subterrâneas e canais naturais da cidade para garantir a efetividade do sistema de microdrenagem, sobretudo nos períodos chuvosos.

Mesmo durante os picos de chuva, equipes da empresa municipal se deslocam para os locais onde o sistema de micro drenagem apresenta dificuldades de vazão das águas e atua para limpar canais e valas de áreas onde ainda não existe rede subterrânea.

Além da chuva acima da média apontada pelos institutos de meteorologia, neste mês de maio, dois fatores têm exigido um trabalho bem mais apurado nas ações de desobstrução e limpeza na drenagem: a quantidade de resíduos descartados de maneira incorreta nas vias públicas, que, por conseguinte, entopem os bueiros, e a coincidência da ocorrência de chuvas com a maré alta.

Solicitação

Para solicitar um serviço à Emurb, a população pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb). Em caso de situação de risco o cidadão deve acionar também a Defesa Civil do Município por meio do número 199.