Fiscais da Emsurb contam com novos itens de equipamentos de proteção individual

Serviços Urbanos
15/05/2020 16h10

Os fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que atuam nos mercados municipais e nas feiras livres da capital passaram a contar, a partir desta sexta-feira, 15, com novos itens de equipamentos de proteção individual (EPIs).
 
A medida reforça a preocupação da Prefeitura de Aracaju com a saúde destes profissionais que, no exercício de suas atividades, auxiliam no enfrentamento à pandemia de modo a resguardar a vida da população.

Logo pela manhã, as equipes que trabalham na organização e fiscalização dos mercados e das feiras dos conjuntos Castelo Branco, Agamenon Magalhães e no bairro Suíssa já estavam devidamente paramentadas com protetor facial e solar. 
 
Eles também farão uso de camisas de proteção UV. Itens entregues anteriormente, a exemplo de máscaras e luvas, que já fazem parte da rotina desses fiscais, também são utilizados pelo pessoal de apoio da empresa municipal, que neste momento atuam de forma voluntária nas feiras livres. 
 
“Desde o início da pandemia, quando tivemos que intensificar a questão de higienização, distanciamento social e de proteção aos trabalhadores, a Emsurb adquiriu EPI’s necessários para esse tipo de situação, a exemplo do álcool em gel, máscaras, luvas, principalmente para os nossos fiscais. Desta forma, a partir de hoje reforçamos os cuidados com a saúde destes colaboradores com a aquisição dos protetores faciais e solar e das camisas com proteção UV, para que eles possam exercer suas atividades muito mais protegidos por conta da contaminação e da presença do vírus de forma comunitária no município de Aracaju”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

A iniciativa da administração municipal foi reconhecida por fiscais que, no desempenho de suas funções, monitoram, orientam e fiscalizam os espaços públicos de comercialização, como é o caso do fiscal de feira Ronaldo Aragão.
 
“O uso dos equipamentos de proteção contribui não só para a nossa segurança, como também dos nossos familiares. Estamos na linha de frente, em contato com o público que frequenta as feiras, por isso tudo que for para contribuir com a nossa prevenção é bem-vindo”, frisou Ronaldo.

Trabalhando de forma voluntária na feira do Castelo Branco, Sandra Maria Gomes elogiou a medida preventiva. “Para mim é muito gratificante trabalhar ajudando a Prefeitura a conscientizar as pessoas e ao mesmo tempo perceber que existe essa preocupação com a nossa saúde”, destacou a auxiliar de serviços gerais do Centro de Artesanato Chica Chaves.

“Eu me sinto mais seguro com uma iniciativa como essa. Porque quanto mais cuidado, melhor será para todos”, disse Zilton Mota, que atua no controle de pessoas em um dos acessos da feira do conjunto Castelo Branco. “É importante os fiscais estarem com os equipamentos adequados, pois eles estão nas feiras todos os dias ajudando a população, passando as orientações, assim como o álcool em gel, etc. Então, eles protegidos nos deixa ainda mais tranquilos também”, comentou a dona de casa Luci Teixeira, que frequenta a feira do bairro Suíssa.