Monitoramento da Prefeitura no aeroporto é destaque no site Melhores Destinos

Indústria, Comércio e Turismo
18/05/2020 09h30

Neste momento de pandemia da covid-19, um dos setores afetados foi o de viagens aéreas - aeroportos reduziram o número de voos, mantendo o que classificam de “malha mínima”, medida que garante ao menos uma ligação aérea em cada estado brasileiro.

E foi em um desses voos, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Aracaju, que o editor do site “Melhores Destinos”, Wendell Oliveira, elaborou um vídeo para mostrar o que mudou nos aeroportos e voos nacionais, além das medidas que estão sendo adotadas para viagens nesse período de pandemia.


Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Santa Maria, Wendell Oliveira se surpreendeu, positivamente, com as medidas sanitárias e trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

“Pra mim foi uma surpresa muito positiva, profissionais da saúde estavam a postos para medir a temperatura, preencher questionários e dar recomendações em casos de sintomas. Aracaju tá de parabéns!”, elogiou o editor do site Melhores Destinos.


No youtube, o canal “Melhores Destinos” possui 151 mil inscritos, podendo ser acessado ainda pelos perfis do site no facebook (2.585.230 seguidores) e twitter (1.828.819 seguidores).


Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Marlysson Magalhães, o destaque dado no site é um reconhecimento ao trabalho da Prefeitura em colocar Aracaju como uma cidade com bons protocolos de segurança sanitária neste momento de pandemia.


“É gratificante ver o trabalho reconhecido em um momento tão delicado, quando vidas humanas precisam de toda a atenção. O vídeo mostra Aracaju como uma cidade que se preocupa com seu povo e com quem a visita, e além de mostrar os cuidados da Prefeitura no enfrentamento à covid-19, mostra também alguns dos nossos atrativos, criando rápida empatia em quem o assiste ao conjugar dois aspectos importantes para quem viaja: bons atrativos e segurança sanitária”, destaca o secretário.


O protocolo de monitoramento no Aeroporto Internacional Santa Maria teve início no dia 24 de março e foi definido em reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju e a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa).


“Logo nos primeiros levantamentos que fizemos, conseguimos detectar que o vírus entrou inicialmente em Aracaju através dos viajantes, sobretudo pelo aeroporto, onde o fluxo de pessoas oriundas de locais com grande foco, a exemplo de São Paulo, era maior. Por isso montamos uma estratégia especial de monitoramento para todos que desembarcam na capital, fazendo medições de temperatura e colhendo informações sobre histórico de sintomas e locais de passagem. Essa ação do município é realizada em parceria com a administração do aeroporto, que nos informam os horários de todos os voos, e vamos permanecer monitorando quem chega à nossa cidade enquanto os cuidados para evitar o contágio descontrolado da covid-19 forem necessários”, explica a secretária da SMS, Waneska Barboza.


Em comentário no canal do Melhores Destinos, Marlysson Magalhães reforçou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju no enfrentamento à covid-19, finalizando com uma mensagem de otimismo aos internautas, convidando-os a virem a Aracaju assim que a crise do novo coronavírus passar.


“Aracaju faz o dever de casa visando a segurança de quem chega e em breve esse período de crise sanitária vai passar. Nossa cidade vai estar aberta para receber nossos turistas, com todos os atrativos de que dispomos, com uma cidade organizada e a conhecida hospitalidade do nosso povo. Assim que essa crise passar, #VenhaSentirAracaju e desfrutar de momentos inesquecíveis”, encerrou o secretário.