Parceria com as forças armadas facilita logística de entrega dos kits de alimentação

Educação
19/05/2020 17h00

Desde o último dia 11, a Prefeitura de Aracaju está realizando a segunda etapa de distribuição dos kits de alimentação para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino. Neste processo, a Secretaria Municipal da Educação (Semed ) tem contado com o apoio das forças armadas para a logística de distribuição.

Diariamente, cerca de 70 homens das forças armadas estão trabalhando na entrega dos kits, que segue ate esta quarta-feira, dia 20. A ação beneficia, diretamente, a todos os 32 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.
 
"O apoio do Exército, da Marinha e da Aeronáutica tem feito toda a diferença durante os dias de entrega dos kits de alimentação. Essa é uma parceria que deu bastante certo, pois eles nos auxiliam em diversos aspectos e a população se sente segura. Desde já, a Prefeitura de Aracaju agradece imensamente a colaboração das forças armadas", pontua a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

As equipes escolares, que estão trabalhando na entrega dos kits de alimentação, também avaliam de forma positiva o trabalho realizado pelas forças armadas nessa ação. "Estão contribuindo bastante, não apenas pelo fato de a presença deles nos deixar mais tranquilos, como também pela acolhida deles com a população, o carinho, o cuidado. Eles acolhem e orientam os pais. Isso tira esse estereótipo das forças armadas, de serem algo repressivo. Aqui eles desempenham um papel orientador e educativo", comenta a diretora da Emef Sérgio Francisco da Silva, Delma Araújo.

Os responsáveis pelos estudantes também comemoram a presença dos militares durante a distribuição. "Os soldados são super educados e prestativos com a população, orientam os responsáveis, ajudam a evitar aglomerações. É um apoio muito bom que estamos recebendo", destaca a representante dos pais no Conselho Escolar da Emed Sérgio Francisco da Silva, Lizânia de Jesus.

Kits de alimentação 
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Semed, está finalizando esta semana mais uma entrega de kits de alimentação para todos os 32 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino da capital sergipana, com o intuito de garantir o reforço alimentar dos estudantes durante o período de suspensão das aulas, que permanecem suspensas até 31 de maio.

Até esta quarta-feira, 20, cerca 250 toneladas de alimentos serão distribuídos aos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 74 escolas municipais gerenciadas pela Semed, assim como ocorreu no final de março.