Realizado pela Funcaju, #TbtDoQuinta apresenta Hamilton de Holanda

Cultura
21/05/2020 10h25

Durante a pandemia do novo coronavírus, ficar em casa e manter o distanciamento social continuam sendo as medidas mais recomendadas pelas autoridades sanitárias para evitar a propagação da covid-19. Por este motivo, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) está desenvolvendo, desde abril, o projeto #TbtDoQuinta, que transmite nas redes sociais apresentações de artistas no palco do Quinta Instrumental ao longo de 2019.

Nesta quinta-feira, 21, a população poderá conferir mais uma vez a apresentação do premiado instrumentista Hamilton de Holanda. Como nas demais edições do #TbtDoQuinta, a Funcaju vai liberar três músicas do artista durante sua apresentação no palco do projeto da Prefeitura de Aracaju.

O #TbtDoQuinta estreou com a apresentação do grupo sergipano de rock/jazz Taco de Golfe. Criado em 2017, o trio é formado por três jovens amantes da música instrumental, Alexandre Damasceno, Gabriel Galvão e Filipe Williams. Uma das grandes revelações da nova música de Sergipe.

A segundaedição do #TbtDoQuinta relembrou a participação de Samy Thiébault, renomado saxofonista francês. No show, que ocorreu em março de 2019, ele foi acompanhado pelos músicos locais Saulo Ferreira (guitarra), Kelvin Cruz (bateria) e Fábio Cavalieri (baixo). Uma apresentação descontraída e cheia de balanço.

Na terceira edição, foi a vez de o grupo sergipano Brasileirismo, com músicas de um dos gêneros musicais mais autênticos e tradicionais do Brasil, o choro. Os músicos fazem um importante trabalho de resgate do repertório clássico, como Chiquinha Gonzaga e Pinxinguinha, entre tantos outros.

As apresentações do #TbtDoQuinta são lançadas todas as quintas-feiras, e o público pode acompanhar tudo pelas redes sociais da Funcaju, no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCBl_YUUljW9qLSGq1h7YQJg/videos) e no Instagram(@funcaju).