Prefeitura investe na manutenção dos mercados municipais

Serviços Urbanos
26/05/2020 16h26

Nesta terça-feira, 26, a Prefeitura de Aracaju realiza a troca de parte do telhado do mercado Antônio Franco, na região central da capital. Executado por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o serviço se soma a outras promovidas nestes espaços de compras, a partir de demandas previamente identificadas.
 
Para assegurar a efetividade do serviço, a substituição ocorreu por uma cobertura do tipo alumínio, a qual oferece maior resistência. Além disso, os banheiros feminino e masculino também receberam manutenção. No entorno do local, assim como do mercado Thales Ferraz, a empresa municipal executou, ainda, a troca das tampas de bueiros.
 
“Nos banheiros, fizemos o reparo e a recolocação de alguns itens que haviam sido danificados, como portas, caixas de descargas, vasos sanitários e mictórios, além de reparos nos pisos inferiores e das paredes”, detalhou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo. Ambos os espaços seguem fechados para o público em cumprimento ao decreto municipal. 
 
Ainda segundo a diretoria, no mercado Maria Virgínia Leite Franco serviços recentes ocorreram em parte da cobertura que reveste o setor de hortifruti, além da desobstrução da rede interna de esgoto, este último também ocorrido no mercado Milton Santos, no conjunto Augusto Franco. No dia de ontem (25), nos dois locais, a prefeitura intensificou os trabalhos de limpeza com tarefas de varrição, lavagem, detetização e desratização.