Fundat inicia série de transmissões online para capacitar a população durante a pandemia

Formação para o Trabalho
27/05/2020 10h00

Devido ao enfrentamento do novo coronavírus, os trabalhos, cursos e oficinas de capacitação presenciais da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), da Prefeitura de Aracaju, tiveram que ser pausados ou modificados para o atual cenário. Assim, de forma criativa e planejada, A Fundação pôs em prática o projeto Fundat Conecta, uma estratégia online para dar continuidade aos serviços prestados à população.

O projeto promove transmissões ao vivo, as chamadas lives, na página oficial da Fundação no Instagram (@fundataracaju), com participação de especialistas, para abordar conteúdos informativos que possam ajudar a população neste momento de pandemia. 

A primeira live, realizada na terça-feira (26), foi acompanhada por cerca de 1,5 mil. O projeto será realizado todas as terças e quintas-feiras, às 19, e a programação semanal será divulgada no site institucional da Prefeitura de Aracaju e nos perfis do órgão nas redes sociais. A próxima edição acontece nesta quinta-feira, dia 28, com a nutricionista Yasmin Garcia, que vai falar sobre compulsão alimentar no período da quarentena. 

“Nossa função sempre foi a de oferecer oportunidades para os cidadãos, sempre com qualidade e com uma perspectiva de contribuir para a transformação de cada um deles", enfatiza a presidente da Fundação, Edivaneide Lima que, entusiasmada com o novo projeto, ressalta a importância do papel da Fundat em aproximar o cidadão da instituição. 
 
“Este é um momento delicado que exige de todos os órgãos desdobramentos para que continuem oferecendo seus serviços. Com esse projeto, temos a possibilidade de aproximar uma das metas da Fundat que é a de ensinar e instruir o cidadão, por meio de temáticas pertinentes, sobre como podemos reagir durante essa pandemia. Sabemos que muitos estão ociosos e ansiosos nesse momento, então, ao ofertar para essas pessoas um projeto como esse, elas terão a chance de continuar absorvendo conteúdos gratuitos e de qualificação”, destaca a presidente.
 
Os temas das lives são selecionados considerando-se o cenário atual, como ocorreu nesta semana com a escolha dos temas “Como vender seu produto nas redes sociais durante a pandemia” e “Compulsão alimentar na quarentena”. 
 
O especialista em Marketing e Mídias Sociais, Jonathan Viana, 28 anos, explica a importância de ajudar os empreendedores a contornarem as dificuldades no próprio negócio neste momento de pandemia. A dinâmica desenvolvida fez com que o público aderisse à nova proposta e conseguisse interagir com o especialista, tirando suas dúvidas e opinando sobre o modelo de aprendizado. 
 
“Aprendemos como abranger várias situações em que a pessoa vai poder melhorar seu negócio nesse período de pandemia. E este assunto é um dos mais pertinentes dentro de todo os problemas que estão acontecendo, porque tratou daquilo que está mexendo com muita gente, além da questão da saúde, que é a questão financeira. Espero ter ajudado essas pessoas a aumentarem suas vendas com os recursos que eles têm, sem nenhum custo, sem precisar gastar, para não se prejudicar ainda mais financeiramente”, ressalta Jonathan.