Com possibilidade de chuvas, Prefeitura reforça manutenção do sistema de drenagem

Obras e Urbanização
28/05/2020 12h00

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuvas intensas na capital, nas próximas 24h, e o acumulado pode chegar a 50mm, com chuvas intensas, descargas elétricas e ventos fontes, em alguns momentos. Para conter os efeitos das incidências pluviométricas nos pontos mais vulneráveis da cidade, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), reforça as ações preventivas na microdrenagem dos bairros, como o alargamento das valas dos canais naturais existente na região da Zona de Expansão.

Nesta quinta-feira, 28, mais de 100 profissionais, divididos em equipes itinerantes, atuam no monitoramento e na desobstrução de manilhas e no atendimento das solicitações registradas ao longo da semana pela população aracajuana.

Este procedimento, de rotina, é reforçado em período chuvoso e vem apresentando resultados satisfatórios nos últimos três anos, quando os registros de alagamentos diminuíram sensivelmente, exceto os bairros 13 de Julho, São José. Salgado Filho e Jardins, que sofrem diretamente os efeitos de maré alta. Todas essas ações são amparadas por estudos técnicos e planejamento elaborados pela Emurb, que apontam os principais fatores que contribuem para a ocorrência de alagamentos.

Solicitação

Para solicitação algum serviço à Emub, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb). Em caso de áreas de risco, a população pode acionar as equipes da Defesa Civil através do número 199.