Prefeitura mobiliza equipes em resposta a desabamento ocorrido no Cidade Nova

Defesa Social e Cidadania
05/06/2020 15h49

No início da tarde desta sexta-feira, 5, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) da Prefeitura de Aracaju, através da Defesa Civil, foi acionada para atender ocorrência relacionada, até então, ao risco de desabamento de um muro na rua Santa Terezinha, no bairro Cidade Nova.

As equipes foram deslocadas, imediatamente, e chegaram antes que o colapso ocorresse, tendo adotado as medidas necessárias à segurança dos moradores da localidade. Não houve vítimas e toda a área foi isolada. Quatro casas foram afetadas e precisaram ser interditadas, sendo que uma delas estava abandonada. 

Três famílias ficaram desalojadas e recebem todo o apoio necessário através da Secretaria Municipal da Assistência Social. Ao todo, 13 pessoas, entre elas dez adultos e três menores de idade serão encaminhados para um hotel e passarão a ser acompanhadas pela Assistência Social de Aracaju

O trabalho envolveu, também, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, destaca que o chamado ocorreu através do número emergencial 199. "A Prefeitura de Aracaju procedeu com a pronta resposta à ocorrência e atua de maneira integrada para a adoção das medidas necessárias na localidade", relatou.