Parque Poxim será mais uma opção de lazer para os aracajuanos

Agência Aracaju de Notícias
06/06/2020 08h00

Recentemente, a capital sergipana ganhou mais uma opção de espaço voltado à prática de lazer e atividade física: o Parque Ecológico Poxim. Projetado para ter uma estrutura sustentável, o parque conta com uma área de mais de 14 mil metros, dos quais dois mil metros são de área construída, seguindo os critérios e padrões de sustentabilidade e preservação ambiental.
Localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa, o local, planejado e construído pela Energisa, e entregue à Prefeitura de Aracaju para administrá-lo, possui toda a sua estrutura feita de material sustentável, a exemplo da madeira de eucalipto. 

Voltado para a preservação ambiental e para o lazer, o Parque Poxim conta com brinquedos, quiosques, uma academia e um píer de contemplação, oferecendo diversas opções, tanto com o intuito de proporcionar maior contato com a natureza, como para contribuir com a conscientização ambiental.

Para adentrar ao parque, o frequentador deve usar máscara de proteção e respeitar as medidas para o distanciamento físico. Na entrada, assim como já acontece no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), é feita a aferição da temperatura corporal de cada pessoa e disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

A professora Emeline Araújo já esteve no parque algumas vezes desde que ele foi inaugurado. Ela destaca o aspecto sustentável, pautado na preservação do meio ambiente, como uma característica muito importante do Parque Poxim. “É uma novidade para as crianças, uma coisa a mais pra eles brincarem e até para os idosos fazerem atividade física. Eu achei que foi bem legal juntar a estrutura ao natural... a gente tem ainda aqui a parte natural preservada e isso é importante”, diz Emeline.

Assim como Emeline, quem também vê no parque uma ótima opção para o lazer infantil é Luciano Cerqueira, que levou seu filho Adriel, de 2 anos de idade, para conhecer e brincar no espaço.  “Está bem organizado, bonito. É uma área de lazer para a criança, para família. O pessoal está respeitando e usando máscara. As crianças podem ficar à vontade, tem o contato com o ambiente”, pontua Luciano, destacando o cumprimento das medidas de segurança contra a covid-19, assim como sua volta ao local.

Em sua terceira visita, acompanhada de sua filha Pietra, de 4 anos, Patrícia da Silva relata que sua pequena está adorando o ambiente, brincando muito, já que ama o contato com a areia, com a grama e o pé no chão. “É o que falta pra criançada, aqui em Aracaju, essas opções de lazer que agora estão surgindo. Então, pra gente está sendo maravilhoso. É mais uma opção, um lugar para levar pra ela brincar, ainda mais nesse tempo de pandemia, foi excelente!”, elegia Patrícia.

Um segundo ponto destacado por Patrícia foi o modo de funcionamento do local. “Eu acho perfeita a manutenção do parque, o horário de disponibilidade do parque de seis da manhã às seis da tarde é um horário que eu acho legal, acho bacana e está lindo, eu adoro isso aqui”, revela a mãe de Pietra.

Quem estava ansiosa para conhecer o espaço era a empreendedora Monalisa Carvalho. Em sua primeira visita, na qual levou seu filho Théo, de 2 anos, a empreendedora já notou, além da paisagem, um outro aspecto positivo: a organização. “A gente queria conhecer e ele parece ser bem organizado, bonito. Superou as nossas expectativas. É uma opção a mais para a gente brincar com as crianças, é bom que ainda tá novinho, dá para elas brincarem”, afirma Monalisa.