Hospital de Campanha: sobe para 35 número de pacientes que já receberam alta

Agência Aracaju de Notícias
10/06/2020 18h35

O serviço executado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no Hospital de Campanha (HCamp) Cleovansóstenes Pereira Aguiar foi responsável pela recuperação de 35 dos 68 aracajuanos que necessitaram de internamento por conta da Covid-19, até a tarde desta terça-feira (9). No boletim atualizado na tarde desta quarta-feira, 10, um paciente internado, de 46 anos, teve alta e já se encontra em sua residência.

Do total de cidadãos que deram entrada no hospital provisório até às 18h desta quarta-feira, 10, 24 ainda estão internados; cinco foram encaminhados para Unidades de Tratamento Intensivos e quatro evoluíram, infelizmente, a óbito.

Entre os pacientes que receberam alta estão cidadãos com idades entre 31 e 89 anos que chegaram ao HCamp tanto através das unidades de referência para síndromes gripais quanto dos hospitais Nestor Piva e Fernando Franco.

Com 60 já estão ativos, o HCamp tem sido fundamental para garantir uma média de ocupação de leitos municipais em torno de 50%, evitando o colapso da rede de saúde da capital.