Prefeitura realiza serviços de manutenção predial na orla do Porto Dantas

Serviços Urbanos
17/06/2020 16h35

Desde que passou a administrar a Orla do bairro Porto Dantas, região Norte da cidade, a Prefeitura de Aracaju vem promovendo ações que possibilitam melhorias àqueles que frequentam o local. Uma destas iniciativas, desempenhada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pelo gerenciamento da orla, teve prosseguimento nesta quarta-feira, 17, com serviços de manutenção predial. 

Na localidade, degraus, bancos, parque infantil e quiosques estão recebendo uma pintura nova. Nestes últimos, trabalhadores efetuam, ainda, reparos nas paredes e pisos, assim como nos brinquedos e na estrutura que cerca o campo de futebol. Os serviços tiveram início na última quarta-feira (10). 

De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, as atividades que vêm sendo promovidas demonstram o empenho por parte da gestão municipal na manutenção dos espaços de uso coletivo da cidade, bem como na prestação de serviços que contribuem para a saúde da população, assim como para a preservação do meio ambiente. 

Desde o mês de fevereiro, com a transição do gerenciamento da área para o município, a Emsurb executa, na localidade, seja por meio de mutirões ou das equipes fixas, serviços como roçagem mecanizada, podação, varrição, irrigação e paisagismo.

Além da substituição de papeleiras, a empresa municipal instalou placas educativas na extensão da orla, objetivando evitar o descarte irregular de resíduos.