Prefeitura investe na requalificação do pavimento asfáltico da avenida Coelho e Campos

Obras e Urbanização
19/06/2020 16h20

Por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju está investindo na requalificação da avenida Coelho e Campos. Esta via recebeu, nas últimas semanas, mais de 550 toneladas de asfalto, no trecho compreendido entre a avenida Dr. Carlos Firpo e o calçadão do Mercado de Artesanato Thales Ferraz.

Nesta sexta-feira, 19, o trabalho teve sequencia com a aplicação de mais 80 toneladas de asfalto e as ações prosseguirão durante o fim de semana, quando a empresa deve concluir a requalificação do pavimento de todas as vias deste circuito viário do Centro.

De forma planejada, além da Coelho e Campos, também já passaram pelo processo de fresagem e receberão asfalto novo trechos das ruas João Pessoa, Apulcro Mota e Antipas Costa. Todas essas artérias integram um circuito de ruas que dão acesso à região do comércio central da cidade.

Este serviço integra o Programa de Recapeamento criado pela atual gestão municipal, a partir do qual a Prefeitura está revitalizando a malha viária da capital, utilizando, para isso, material e mão de obra próprias. Já foram contemplados por este Programa grandes avenidas, como a Francisco Porto, Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento), Alexandre Alcino, Augusto Maynard, Jorge Amado, Hildete Falcão, Azevedo, Gentil Julio César Leite, entre outras.

Outra importante medida criada neste mesmo sentido é o Projeto de Mobilidade Urbana, o qual, por meio, de obras contratadas vem restaurando o parque urbanístico dos corredores Augusto Franco, Beira Mar Centro-Jardins, Hermes Fontes.

"O compromisso com a mobilidade é a tônica em Aracaju desde 2017", destaca o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "A melhora significativa no estado das ruas e avenidas de Aracaju resultam dessas duas iniciativas: o Programa de Recapeamento e o Projeto de Mobilidade", frisa ele.