Prefeitura inicia construção de um novo terminal de integração na capital

Obras e Urbanização
19/06/2020 15h30

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou, nesta semana, a construção de um novo terminal de integração na região dos mercados centrais. Orçada em cerca de R$10,5 milhões, a construção do novo terminal está inserida no Projeto de Mobilidade Urbana posto em execução pela administração municipal, deverá ser concluída em junho do próximo ano e vai garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte público.
 

No canteiro da obra, inicialmente, estão sendo executadas escavações em uma área de mais de seis mil metros quadrados localizada entre as avenidas Simeão Sobral e Marechal Mascarenhas de Moraes, área oficialmente situada já no bairro Industrial.

O projeto arquitetônico prevê a construção de cinco plataformas de embarque e desembarque, guichês e catracas de acesso e saída, banheiros com acessibilidade, e na parte anexa bicicletário e estacionamento.

Na parte estrutural está prevista a pavimentação asfáltica de uma área de mais de 13 mil metros quadrados nas áreas interna e externa do terminal, calçadas em concreto com mais de mil metros quadrados e um telhado metálico com fechamento lateral que somando dá um total de oito mil metros quadrados de proteção metálica horizontal e vertical.

Investimentos em mobilidade

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, este é mais um investimento feito pela Prefeitura de Aracaju para qualificar a mobilidade urbana da capital. "No âmbito do Projeto de Mobilidade, o Município já concluiu os corredores Centro-Augusto Franco e Beira Mar e as obras dos corredores Hermes Fontes e Augusto Franco estão em plena execução e devem ser concluídas em meados do segundo semestre. Além disso, a reforma do Terminal Zona Sul, na Atalaia, foi iniciada no mês de fevereiro e já se aproxima da metade de sua execução", destaca Ferrari.