Prefeitura realiza limpeza em pontos de venda de milho na capital

Serviços Urbanos
24/06/2020 14h05

A procura por alimentos típicos do período junino, como milho e laranja, eleva o número de pessoas comercializando esses itens, em espaços público da capital. No entanto, a prática também resulta no despejo inadequado de resíduos em locais como praças e canteiros centrais. 

Neste sentido, a Prefeitura de Aracaju, através do cronograma da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), mobilizou equipes para a efetivação de atividades de varrição e recolhimento destes tipos de rejeitos, em pontos diversos da cidade.

Na região central, por exemplo, o trabalho de limpeza dos agentes ocorreu em áreas como o entorno dos mercados municipais e no espaço externo da Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa), os quais contam com grande concentração de vendedores. A ação se deu ainda em locais das zonas Sul, Norte e de Expansão da capital.

“A gestão tem se empenhado em promover a limpeza rápida desses locais, de modo a não causar prejuízos a população que reside ou transita por essas áreas. São cerca de 30 pontos de venda, entre praças e avenidas, que estão sendo atendidos no dia de hoje, contando também com coletores no apoio operacional”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.