Prefeitura reforça necessidade do cumprimento de medidas sanitárias nas feiras livres

Serviços Urbanos
25/06/2020 16h45

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), entregou nesta quinta-feira, 25, aos comerciantes de produtos de origem animal e laticínios, nas feiras livres dos bairros Santos Dumont e Jabotiana, o comunicado sobre a importância do uso adequado dos balcões frigoríficos. 

Através desta ação, a gestão pretende reforçar entre os feirantes a necessidade do cumprimento das medidas que asseguram as condições sanitárias necessárias para a venda desses tipos de produtos, além de promover os requisitos para a defesa da saúde dos consumidores.

“Desde que iniciamos o processo de readequação das feiras, notamos a resistência de alguns feirantes no tocante a permanência das mercadorias dentro dos balcões. Com isso, no primeiro momento, fizemos um trabalho de orientação junto a eles. No entanto, diante da falta de colaboração de alguns percebemos a necessidade de medidas mais rigorosas”, justifica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas. 

Caso persista o não atendimento das orientações, o alvará de comercialização será cassado, impossibilitando a negociação de produtos, pelo respectivo feirante, em qualquer umas das feiras realizadas em espaços públicos da cidade.

Nos últimos dias, a atividade foi realizada nas feiras do Batistão e do conjunto Orlando Dantas. Ainda no decorrer desta semana, os comerciantes de outros espaços de comércio que já se apresentam com novo formato e equipamentos também receberão o comunicado.

“Amanhã [26], nossas equipes irão visitar as feiras do conjunto Castelo Branco e dos bairros Suíssa e Aruana (Costa Nova). No sábado a ação acontece no Grageru e 18 do Forte e no domingo no Coqueiral”, reiterou o presidente.