Novos canais criados pela PGM dialogam com a sociedade em tempos de pandemia

Procuradoria
26/06/2020 16h00

Em tempos de pandemia e de distanciamento social, a Prefeitura de Aracaju, por meio da  Procuradoria Geral do Município (PGM), vem buscando alternativas para aproximar a população de importantes temas que envolvem a administração municipal, inclusive, tornando acessíveis dúvidas sobre questões jurídicas. 

Para isso, de forma estratégica, o Município conta com três novos canais para manter o diálogo com a população sempre perene, por meio do Youtube (PGM Aracaju), Instagram (PGM_Aracaju) e pela recém desenvolvida plataforma AjuInteligente

Na plataforma do YouTube, também será possível promover treinamentos para servidores nas áreas de licitação e contratos, ética profissional, utilização de sistemas, entre outras, e deixar os vídeos disponíveis para que eles possam assistir sempre que puderem. Para acompanhar a divulgação dos vídeos, a população pode se inscrever no canal e acionar o botão de notificações.

De acordo com o procurador-geral do Município, Thiago Carneiro, os canais, voltados a proporcionar informação jurídica e administrativa confiável à população, que está pondo em prática medidas de distanciamento social, tendem a se consolidar.

"Durante a pandemia, a gente precisa manter acessíveis os serviços à população, e esses canais, tanto dos de informações no YouTube e Instagram, quanto os novos canais de atendimento virtual, como o AjuInteligente, a videoconferência, são canais que, embora tenham sido implantados agora, durante a pandemia, eles vieram para ficar. São três novas formas de acesso do cidadão aos nossos serviços, sempre com a finalidade de facilitar e desburocratizar", destaca o Procurador.

Também é possível o atendimento por videoconferência, onde o cidadão solicitará uma reunião através do e-mail 'reuniao.pgm@aracaju.se.gov.br', bastando indicar o CPF e o assunto da reunião. "É importante salientar que todas essas solicitações à PGM podem ser realizadas através do portal Ajuinteligente. Trazemos desde informações sobre acesso à PGM até comentários sobre recentes decisões judiciais", diz. 

Thiago Carneiro lembra também que o atendimento presencial continua acontecendo na sede do órgão, situada da praça General Valadão, Centro, sempre das 8h às 12h, para questões tributárias.