Prefeitura executa ações de limpeza e dedetização no Mercado Milton Santos

Serviços Urbanos
06/07/2020 13h47


Nesta segunda-feira, 6, a Prefeitura de Aracaju efetuou a dedetização e desratização em toda a área do Mercado Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, região Sul da capital. Exercidas por trabalhadores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), as atividades sucedem a limpeza geral realizada no domingo (5) em todo o espaço, integrando as seções de hortifrúti, pescados e carnes. 

“Por via de regra, essa intervenção ocorre sempre às segundas-feiras, mas sua antecipação permitiu uma limpeza mais acentuada em todos os setores, sendo finalizada, neste dia, com os trabalhos de combate às pragas e insetos. O principal intuito da gestão é continuar assegurando a qualidade dos produtos comercializados no local, através de um ambiente adequado ao bem-estar de clientes e comerciantes”, pontuou o presidente da empresa municipal, Luiz Roberto Dantas.

Neste sentido, os agentes estiveram mobilizados na varrição e retirada de resíduos dos corredores, assim como na lavagem do piso e boxes em todas as seções de comercialização. De modo planejado, esses trabalhos representam um reforço às ações efetuadas, cotidianamente, no local, através de agentes fixos que iniciam as atividades logo após o seu fechamento. 

Pandemia
No enfrentamento ao novo coronavírus, o Mercado Milton Santos também recebeu diversas iniciativas da gestão municipal para diminuição do risco de contágio entre os comerciantes (permissionários) e consumidores. Assim, em outras ocasiões, ocorreram a fixação de material informativo, conscientização sobre a obrigatoriedade ao uso de máscara, disponibilização regular de álcool em gel 70%, aferição voluntária da temperatura corporal dos permissionários, além da desinfecção de corrimões, colunas e mobiliários da área administrativa.

“Todo o trabalho de sensibilização por parte da comunidade e dos permissionários, alinhados à limpeza completa desses locais, são desenvolvidos no sentido de garantir o seu funcionamento em conformidade com que o foi estabelecido pelos órgãos de saúde. Este tem sido o principal intuito da Prefeitura de Aracaju”, concluiu Luiz. 

O Mercado Milton Santos reabre, normalmente, ao público nesta terça-feira (7), dentro do horário estabelecido para o período de pandemia, das 5h30 às 13h30.