Comunidade aprova implantação de cruzamento semafórico na Euclides Figueiredo

Transporte e Trânsito
06/07/2020 16h25

Implantados no dia 23 de junho pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os semáforos no cruzamento da avenida Euclides Figueiredo com travessa Benjamin Constant garantiram mais organização e segurança viária ao trânsito da região, que é uma das mais movimentadas da zona norte da cidade.

Duas semanas após a operação do cruzamento semafórico, e a consequente mudança na circulação de veículos na área, condutores que passam diariamente pela via e moradores da região avaliam de forma positiva a nova sinalização. “Ficou ótimo! Antes, o trânsito aqui era muito confuso e agora está bem mais organizado”, afirma o eletricista Manoel Carlos de Araújo que mora na Euclides Figueiredo.

Michael Marinho trabalha como frentista em um posto de combustíveis próximo ao novo cruzamento e conta que já percebeu uma redução do número de acidentes neste ponto específico da avenida. “Antes a gente sempre via colisões aqui, praticamente todos os dias, isso sem falar nos engarrafamentos. Desde que colocaram os semáforos, ficou mais seguro aqui pro motorista”, relata.

Mas não foram só os condutores que ganharam com a iniciativa da Prefeitura. Isso porque a via ficou mais segura para a travessia dos pedestres. “A gente tinha muita dificuldade para atravessar aqui, os carros não paravam e muita gente se arriscava. Com os semáforos, também chegaram as faixas para pedestres e ficou bem melhor”, comenta Moacir Félix, autônomo que vive na região da Euclides Figueiredo.

Sobre a nova sinalização
O cruzamento foi implantado após a obra de revitalização da avenida Euclides Figueiredo, feita pela Prefeitura de Aracaju, e funciona com três tempos semafóricos, com prioridade para a avenida principal. Para isso, foram implantados quatro postes com braços projetados, quatro grupos focais, quatro semáforos e uma caixa controladora. Além disso, toda a parte de sinalização de trânsito também foi feita.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que o objetivo da medida é dar mais organização e segurança ao trânsito na localidade. “Era uma demanda da comunidade e complementa a grande obra de infraestrutura que a Prefeitura de Aracaju realizou na região. Nossa intenção era dar maior fluidez à mobilidade na área, bem como segurança viária, e o retorno positivo das pessoas que moram ou trabalham na região mostra que nossa decisão foi acertada”, declara.