Recapeamento asfáltico: vias em obras continuam com interdições nesta quarta, 8

Transporte e Trânsito
07/07/2020 17h00

A Prefeitura de Aracaju informa que o trânsito das avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco, José Carlos Silva, Coelho e Campos e Francisco José da Fonseca, mais conhecida como Gasoduto, permanecem com interdições, devido às obras de infraestrutura dos corredores de mobilidade, nesta quarta-feira, dia 8.

Para garantir a mobilidade dessas avenidas em obras, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão nos locais com maior fluxo de veículos. 

Corredor Augusto Franco
O sentido Norte (Santa Maria/Centro) da avenida Francisco José da Fonseca, mais conhecida como Gasoduto, está em meia pista para a continuação da obra de infraestrutura do corredor Augusto Franco.
 
Corredor Hermes Fontes
Na avenida José Carlos Silva, no trecho localizado entre a ponte do bairro São Conrado e o cruzamento com a rua João Batista Machado um binário está montado no sentido Norte (Santa Maria/Centro) da via para a circulação dos veículos. No sentido Sul (Centro/Santa Maria) está concentrada a obra.

Assim, a partir da ponte do São Conrado, o condutor que segue pelo sentido Sul (Centro/Santa Maria) da avenida José Carlos Silva deverá acessar o sentido contrário da via (Santa Maria/Centro), que estará com sentido duplo de circulação até o término do serviço nesse trecho. Após o cruzamento com a rua João Batista Machado, o condutor deverá retornar para a sua pista de origem. 

Já o condutor que segue pela avenida José Carlos Silva no sentido Norte deverá ficar atento ao estreitamento de pista a partir do cruzamento com a rua João Batista Machado. 

Na mesma avenida, há outro binário no trecho compreendido entre o Terminal DIA e o cruzamento com a rua I. A obra está concentrada no sentido Sul (Centro/Santa Maria) da via e o sentido contrário (Santa Maria Centro) está com sistema de binário até a conclusão do serviço.

Na avenida Hermes Fontes, a obra de infraestrutura do corredor segue concentrada no sentido Sul (Centro/Orlando Dantas), no trecho entre o viaduto e o cruzamento com a rua Euclides Paes Mendonça; no sentido Norte está montado o binário. No trecho entre o viaduto e o cruzamento com a rua Ministro Nelson Hungria será desfeito o binário e nos próximos dias haverá a conclusão da obra nesse trecho.

Já na avenida Adélia Franco, o sentido Sul (Centro/Orlando Dantas) está em meia pista no trecho entre o cruzamento com a avenida Marieta Leite e o viaduto Carvalho Déda, por isso, o condutor que está na avenida Marieta Leite e deseja convergir à direita na Adélia Franco não poderá fazê-lo. O condutor terá a opção de convergir à esquerda na Adélia Franco e pegar o retorno no sentido Sul da avenida.   

Rua Riachuelo
A partir desta quarta, as equipes começarão as escavações da rede de drenagem do corredor Hermes Fontes na rua Riachuelo. O trânsito será liberado na rua Ribeirópolis, portanto, os condutores poderão acessá-la e também ao supermercado da região. Porém, o condutor que segue pela avenida Hermes Fontes e deseja acessar a Gonçalo Prado Rollemberg não poderá fazê-lo pela rua Riachuelo.

Coelho e Campos
Nesta avenida, está sendo executado o serviço de recapeamento do trecho entre a praça Hilton Lopes e a avenida Dr. Carlos Firpo. Trânsito em meia pista.