Terminal Atalaia terá novo acesso para realização da segunda etapa da reforma

Transporte e Trânsito
23/07/2020 16h00

Com um pouco mais de 60% de todo o projeto já executado, a obra de reforma do Terminal de Integração Zona Sul, conhecido como Atalaia, continua avançando e, a partir desta sexta-feira, dia 24, o acesso dos usuários do transporte coletivo ao local passará a ser feito pelo lado oposto (no fundo do terminal), localizado na rua Juiz Moacir Sobral. A mudança é para dar mais segurança a quem utiliza o aporte para o embarque e desembarque e também para o andamento da obra que, está entrando na segunda etapa. 
 
O superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Renato Telles, informa que as novas catracas do terminal já foram instaladas e que o novo acesso ao local não causará transtornos aos usuários. “A reforma do terminal está entrando na segunda etapa e para a segurança dos usuários, o acesso se dará pelo lado que já foi revitalizado. Assim, a obra continuará e sem causar transtornos a quem utiliza o local”, explica. 

Parte do terminal já possui uma nova cobertura metálica, piso tátil para pessoas com mobilidade reduzida, rampas de acessibilidade e novas catracas. No projeto executivo está previsto a implantação de um telhado ondulado que vai cobrir 1.300m² de área, pavimentação de 1.800m², criação de 95m² de piso tátil direcional e de alerta, reformas de banheiros, novas redes de gás, elétricas e hidráulicas e sistema de alarme contra incêndios. 

“Teremos um terminal totalmente novo e funcional para dar mais comodidade aos usuários. Com a soma dos corredores de mobilidade Hermes Fontes, Augusto Franco e Centro/Jardins, e a reforma do terminal, todo o sistema de transporte público ganha mais agilidade, beneficiando a população. Lembrando que o novo Terminal do Mercado também já começou a ser construído e que a reforma do Terminal DIA iniciará em breve”, ressalta Renato Telles. 

Sobre a reforma 
A Prefeitura de Aracaju está investindo cerca de R$ 1,1 milhão na revitalização do Terminal Zona Sul, em recursos conveniados com o Governo Federal. no âmbito do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju.