No Bugio, Prefeitura começa a executar obra estruturante no Joel Nascimento

Obras e Urbanização
23/07/2020 16h40

A Prefeitura de Aracaju está contemplando mais uma comunidade da zona Norte com investimentos em obras estruturantes. Localizado no Bugio, o loteamento Joel Nascimento terá suas ruas beneficiadas com aproximadamente 1km de pavimentação, rede de drenagem, esgotamento sanitário, construção de uma estação elevatória e implantação de mais de 2 mil metros quadrados de calçadas.

Orçado em quase R$3 milhões, em recursos conveniados entre o Município e o Governo Federal, e executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o projeto é uma demanda antiga das quase 300 famílias que vivem no loteamento e agora viabilizado pela gestão municipal.

Secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari detalha os aspectos técnicos da obra e descreve as etapas anteriores à execução do projeto. "Foi necessário realizar algumas desapropriações e ajustes no projeto executivo para não comprometer o mobiliário urbano que será implementado. Em seguida tivemos as chuvas e a pandemia e tivemos que mais uma vez pactuar com a empresa que fará a obra um calendário que assegurasse qualidade na obra e segurança aos trabalhadores", afirma Ferrari.

Um novo cronograma foi posto em prática e nesta quinta-feira, 23, cerca de 20 operários deram início aos serviços de levantamento topográfico, análises do terreno e a etapa de terraplenagem.

Com isto, o novo prazo de conclusão da obra está estipulado para o fim do ano, caso não haja nenhuma intercorrência. As etapas serão estabelecidas conforme o grau de complexidade das ações que farão surgir uma nova paisagem no Joel Nascimento.

"Assim como as demais obras da zona Norte, nada será feito atabalhoadamente, mas sim respeitando os preceitos da engenharia e pensando na durabilidade e qualidade da obra", enfatiza Ferrari.