Prefeitura de Aracaju renova convênio com os clubes Sergipe e Confiança

Agência Aracaju de Notícias
27/07/2020 18h14

A Prefeitura de Aracaju renovou o convênio que assegura o repasse de recursos aos clubes de futebol Sergipe e Confiança. A confirmação foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira em reuniões com os dirigentes dos times, Ernan Sena e Hyago Cruz, respectivamente. De acordo com o gestor municipal, o valor será o mesmo dos anos anteriores - cerca de R$ 100 mil para cada -, e o repasse será feito por meio da Federação Sergipana de Futebol (FSF-SE).

"Reafirmo o compromisso com os clubes da nossa capital. O campeonato está voltando, depois de passar um longo período paralisado em virtude da pandemia, e quero garantir que a Prefeitura renovará o convênio, mantendo o pagamento dos mesmos valores dos anos passados. Nós entendemos a importância deste investimento no esporte e, por isso, não medimos esforços para manter o convênio. Além disso, há uma contrapartida dos clubes, não só com a divulgação da marca da Prefeitura, mas também com ações sociais, com crianças da nossa rede municipal. Então é uma parceria muito importante", afirmou o prefeito.

Para presidente do Clube Esportivo Sergipe, Ernan Sena, a renovação do convênio será fundamental para os clubes, especialmente neste momento de pandemia. Ele também destacou que a cessão do estádio para a construção do hospital de campanha de Aracaju "é um dever do Sergipe, um clube que faz parte da história do sergipano". "Ao tomar conhecimento da situação, o clube não poderia ter outro comportamento que não fosse liberar o espaço para salvar vidas. Ao mesmo tempo, reafirmo a nossa parceria, neste convênio, para que o clube possa desenvolver o seu futebol, que também emprega pessoas, gera renda e leva distração ao público esportivo neste momento difícil que estamos passando", enfatizou Ernan Sena, em reunião ocorrida na última terça-feira.

O presidente do Confiança, Hyago França, agradeceu o apoio da Prefeitura de Aracaju. "A manutenção deste convênio é de grande importância para o Confiança, visto que é um ano inédito para o clube e para o estado, de série B, e esta contribuição vai nos ajudar no objetivo que temos em 2020, que é permanecer na série B. Em contrapartida, estaremos levando o nome do nosso estado, da nossa capital, por todo o país, porque são jogos televisionados, em grandes emissoras, então é uma via de mão dupla. Agradecemos mais uma vez ao prefeito Edvaldo Nogueira, que já vinha nesta parceria com o clube desde 2018 e mais uma vez se comprometeu em nos ajudar", afirmou Hyago, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 27, da qual também participou o deputado federal Fábio Mitidieri.

HCamp

Durante a reunião com o presidente do Sergipe, Edvaldo também agradeceu pela cessão do Estádio João Hora para construção do Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar e reforçou a importância da parceria para o combate ao coronavírus na capital. "O hospital de campanha tem sido fundamental no enfrentamento do vírus, no atendimento de baixa e média complexidades, nos ajudando efetivamente a salvar vidas. A prova disso é que 200 pessoas que deram entrada no hospital, já saíram de lá curadas. No momento de maior dificuldade, no início da pandemia, quando nem sabíamos o que seria enfrentado, o Sergipe chegou junto e nos cedeu o estádio de maneira rápida, sem burocracias, então só temos a agradecer por isso", reiterou o prefeito.