Em parceria com o Sebrae, Fundat Orienta estreia versão online nesta quarta, 29

Formação para o Trabalho
28/07/2020 16h00

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Aracaju está reinventando a oferta de cursos e capacitações disponibilizados por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Neste sentido, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE), a administração municipal vai lançar, nesta quarta-feira, dia 29, a verão online do projeto Fundat Orienta, uma iniciativa que visa prestar orientação à população acerca de temas relacionados ao mercado de trabalho e à geração de renda.

A primeira realização online do Fundat Orienta terá como tema ‘Geração de renda: alternativas para vendas online e empreendedorismo’, e vai contar com a intermediação do diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundação, Arnaldo Almeida, e orientações do analista do Sebrae/SE, Carlos Castro.

O encontro acontecerá às 19h da quarta-feira (28), pela sala virtual do Google Meet (aplicativo ou site). Para ter acesso, o cidadão interessado em participar deverá esse link: www.bit.ly/fundat-direc. É importante ressaltar que as vagas são limitadas às primeiras 100 inscrições.

O workshop online é uma ds estratégias da Fundat para continuar cumprindo com a sua missão. O serviço Fundat Orienta, que já era oferecido pelo órgão de forma presencial, presta orientação acerca de como elaborar um currículo, formas de se comportar diante entrevistas de emprego ou para Microempreendedores Individuais (MEIs) que desejam obter dicas para aprimorar os seus negócios.