Obra do Centro de Iniciação ao Esporte do Bugio está na fase de conclusão

Obras e Urbanização
31/07/2020 12h30

A praça Vereador Osvaldo Mendonça, importante espaço de vivência do Bugio, terá, logo em breve, um novo mobiliário que impulsionará a prática de atividades esportivas. Isso porque a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está finalizando a construção do primeiro Centro de Iniciação ao Esporte, no qual haverá equipamentos para a prática de 16 modalidades olímpicas e paraolímpicas; área para prática de atletismo.

Além disso, a Estação, na qual estão sendo investidos quase R$ 5 milhões, terá área de apoio com sala de administração, sala de professores, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito e sanitário público. O novo centro esportivo contará, ainda, com campo de futebol (em grama) com 1.624,84 m²; centro esportivo, com 1.795 m².

Com a obra chegando à reta final, com 85% de todo o projeto já executado, os operários estão atuando, atualmente, nos serviços de acabamento da arena de atletismo, construída à base de piso sintético, de 13mm de espessura, também composta por uma manta de borracha reciclada e coberta por outra camada de grânulos de borracha; e no acabamento da pista de salto em distância, também de piso sintético.

Essas serão as primeiras pistas de atletismo para modalidades profissionais abertas ao público na zona Norte. Apenas duas instituições de ensino superior e um complexo esportivo de um clube de futebol sergipano possuem pistas com essas características, na região, porém com restrições para o público.

Outro novidade para a população do Bugio e adjacências é o novo ginásio de esporte, o qual terá um piso sintético flexível, acabamento com tinta antirreflexo e pintura das linhas de jogo nas diversas modalidades. A arquibancada será montada em breve e terá capacidade para aproximadamente 200 pessoas.

De acordo com o cronograma da obra, a estimativa é que os serviços se concentrem, a partir de agora, nas etapas que são executadas de forma mais célere. O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, destaca a proximidade da finalização desse projeto humanizador para o Bugio e a zona Norte.

"Este projeto transformou um local ermo, sem perspectiva de função social mais apropriada, em um local que abrigará famílias, desportistas e talentos que podem despontar no cenário regional e nacional. Com uma política de urbanização e infraestrutura bem alinhada, a Prefeitura harmoniza o ambiente urbano e melhora a vida das pessoas", avalia Ferrari.